Em Timóteo, jovem é preso após matar idoso de 78 anos com picareta
A não devolução de um martelo iniciou a discussão entre os dois. Autor desferiu vários golpes na cabeça da vítima; jovem tentou fugir.
Um jovem de 20 anos foi preso na tarde desta terça-feira (26) após assassinar um idoso, de 78, no Bairro Esplanada, em Timóteo (MG). O autor e a vítima eram vizinhos e se desentenderam após o idoso não devolver um martelo emprestado.
Durante a manhã desta terça-feira, o autor foi pegar água na casa de um outro vizinho. O idoso não gostou da atitude do jovem e também foi ao local; eles começaram a discutir sobre o martelo que não havia sido devolvido pelo idoso. Com uma picareta, o jovem desferiu vários golpes na cabeça da vítima. Após o crime, o autor fugiu. O jovem foi localizado pela PM no Bairro Primavera, próximo a uma casa de seus familiares.
O idoso chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A vítima tinha passagens pela polícia por homicídio, e o autor por roubo. O jovem foi encaminhado para a delegacia da cidade.