Fábricas clandestinas de pordutos comésticos são fechadas pela polícia
Operação foi realizada em alguns distritos de Aimorés. Ação foi realizada em conjunto entre a PC, PM, MP e Vigilância Sanitária.
Aimorés, 06/11- Duas fábricas clandestinas foram fechadas durante uma operação conjunta da Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Polícia Militar nessa terça-feira (5), em distritos de Aimorés. A ação começou pela manhã, mas só terminou durante a noite. As fábricas atuavam sem as licenças para a produção de produtos cosméticos e fitoterápicos.
No distrito de São Sebastião da Vala, que fica há 50 km de Aimorés, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no local onde funcionava um laboratório de produtos fitoterápicos. Porém, os donos da fábrica não estavam presentes. Um dos proprietários foi encontrado na cidade de Mutum, ele foi preso e encaminhado para a cadeia pública de Aimorés. A outra proprietária do laboratório fugiu e até o momento não foi localizada.
Em Mauá Minas, há 10 km de Aimorés, a operação fechou uma fábrica de cosméticos. Duas carretas carregadas de produtos foram apreendidas e os funcionários foram encaminhados para a delegacia para prestarem depoimento. Os proprietários estão sendo procurados pela polícia.
Não há relação entre as duas fábricas. Ambas foram interditas pela vigilância sanitária e os responsáveis por elas serão indiciados.(fonte G1, fotos: Polícia Civil)