Trio assalta casa em Coronel Murta, faz lavrador refém e foge levando pedras preciosas e dinheiro
Um lavrador foi mantido preso no banheiro da casa, após ser agredido pelos bandidos.
Um lavrador de 52 anos foi rendido por três homens encapuzados e armados, na noite deste domingo, 17 de julho, na região central de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG).
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos arrombaram a porta dos fundos da residência, localizada na rua Santo Antonio, no centro da cidade. por volta das 21h30. Um deles estava armado com um revólver e os outros dois, com espingardas.
O proprietário da casa, José Teixeira de Oliveira, de 58 anos, contou que saiu às 21 horas e quando retornou, 40 minutos depois, encontrou o irmão, de 52 anos, em estado de choque. Ele disse que após a casa ser invadida, os bandidos agrediram o irmão dele com chutes, e em seguida, ele foi mantido preso no banheiro sob vigia de um dos assaltantes.
Usando marreta e talhadeiras, os bandidos arrombaram um cofre onde estavam cerca de 300 gramas de morganita, pedra semipreciosa, e R$ 3.500 reais em dinheiro além de uma carteira contendo os documentos pessoais de José Teixeira.
Após o assalto, os três criminosos fugiram pelos fundos da casa, tomando rumo ignorado. Um deles foi descrito pela vítima como sendo alto, moreno claro e os outros dois, de estatura mediana. Eles usavam roupas escuras.
Os irmãos não apontaram suspeitos.
O caso foi registrado na polícia, como roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma .
Até o momento ninguém foi preso.
Fonte:
Gazeta de Araçuai
Compartilhar: