Homem é preso após tentar assaltar dois postos de combustíveis em Araçuai
Ele usou uma faca para ameaçar frentistas.
A Polícia Militar prendeu por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira, 18 de julho, um homem de 21 anos, suspeito de tentar assaltar dois postos de combustíveis,ambos na região do Centro Histórico, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).
De acordo com a ocorrência, Jeferson Gomes da Silva, conhecido por Marçal, chegou ao primeiro posto, na praça Manoel Fulgêncio, e armado com uma faca, ameaçou o vigia, de 50 anos, exigindo dinheiro e o celular dele. O vigia argumentou que não havia dinheiro àquela hora no estabelecimento. Diante da negativa, Marçal passou a ameaça-lo, dizendo que iria esfaqueá-lo, mas o vigia conseguiu escapar.
Em seguida, Marçal correu para o segundo posto, na praça Duque de Caxias, onde o vigia, de 36 anos, contou que foi surpreendido pelo assaltante, o qual de posse da mesma faca, anunciou o assalto e exigiu que ele entregasse o dinheiro do caixa. O vigia argumentou que não possuía nenhum valor em dinheiro. Neste momento Marçal tentou atacá-lo com a faca , mas o vigia conseguiu escapar e mesmo assim, ainda foi perseguido pela rua, por aproximadamente 200 metros.
Marçal retornou ao posto, roubou um violão e fugiu.
A PM foi acionada e duas guarnições iniciaram rastreamento pelas ruas da região central, onde Marçal foi localizado. Ao perceber a presença da viatura, ele saiu correndo, entrou em um matagal, saltou vários muros e cercas de residências do bairro.
Ele foi preso após se esconder em uma casa. De acordo com a PM, no momento da prisão ele apresentava escoriações no rosto e uma lesão na boca, provocadas, segundo os policiais, por quedas durante a fuga.
O violão roubado e a faca utilizada na tentativa dos assaltos, foram encontrados após buscas no matagal. Os objetos foram entregues na Delegacia de Policia onde na manhã desta segunda –feira, foram ouvidas as testemunhas e as vítimas.
“ Após este procedimento o autor será encaminhado para o presídio. Ele tem outras passagens pela polícia ”, afirmou um policial.
Há informações que antes de atacar os dois postos da região Central, Marçal teria assaltado um outro posto no bairro Esplanada, levando R$ 13 reais do vigia. " Se isso ocorreu não houve solicitação da presença da polícia no local", informou Sargento Ernani Martins, do setor de Comunicação da Companhia Militar de Araçuai.