Almenara vive dias de terror – rapaz é assassinado com seis tiros
Jovens matando jovens
Os últimos dias na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, foram agitados com homicídios e tentativas de homicídios.
Na tarde desta sexta-feira, 01 de julho, Diego Ícaro Caboclo, 29, foi morto ao levar seis tiros, calibre 22, no entorno do Mercado Municipal da cidade, em plena luz do dia. Ate o fim desta redação ainda não havia sido identificado o autor e nem os motivos do crime.
No dia 22/06/2016, por volta das 13h24min, a Polícia Militar recebeu informações que havia um corpo de um homem boiando no rio Jequitinhonha. A Guarnição PM compareceu às margens do Rio Jequitinhonha, onde deparou com a testemunha J.E.D.A, 42 anos, esta relatou que poderia auxiliar na procura, pois havia visto em uma ilha de propriedade de um indivíduo conhecido por "ZÉ MESSIAS", vários urubus sobrevoando o local.
Os militares deslocaram com a testemunha em um barco e após fazer buscas foi encontrado um corpo de um homem boiando, nas margens do rio, já em estado de decomposição. O corpo foi liberado e removido pela funerária. O corpo não foi identificado.
Na manhã do dia, 27 de junho, um corpo foi encontrado enrolado em um colchão com seis marcas de tiros.
O corpo foi identificado como sendo de Gervinaldo Lima de Souza, 20, que estava desaparecido desde o dia 23 de junho. A moto do rapaz havia sido encontrada no dia 24 de junho e só hoje é que encontram seu corpo.
Na noite de quarta-feira (29) a Polícia Militar foi informada que havia um cidadão alvejado por disparos de arma de fogo. A guarnição PM compareceu na Rua Paraná, Bairro Planalto, onde deparou com a vítima A.S.G.S, 28 anos de idade, caída ao solo e com sangramento.
Segundo a vítima ao chegar a casa com sua carroça, estava retirando o arreio do animal, momento em que três indivíduos, todos de posse de armas de fogo, marcas e calibres não identificados, efetuaram disparos na direção dela e ao ser atingido caiu ao solo.
Os autores ao perceberem que a vítima havia sido atingida evadiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por parentes da vítima e compareceu ao local onde prestou os primeiros socorros e durante o atendimento do SAMU foi constatado que a vítima foi atingida por quatro disparos, sendo um na região lombar, um na coxa esquerda, um no calcanhar direito e outro nos dedos da mão esquerda, sendo ela conduzida ao Hospital Deraldo Guimarães.
...