Mulher mata companheiro a pauladas em Novo Cruzeiro
Ela contou que o marido chegou em casa embriagado, exigindo comida. Os dois iniciaram uma discussão e ela, usando um pedaço de madeira desferiu quatro golpes na cabeça dele.
Uma mulher de 31 anos matou o companheiro dela, José Roberto de Azevedo Santos, de 29 anos, na tarde de sábado, 18 de junho.
O crime ocorreu na Comunidade Córrego da Posse, zona rural de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha (MG).
De acordo com a ocorrência, a mulher, identificada como Cláudia Ferreira Dias, desferiu quatro pauladas na cabeça do companheiro porque ele chegou embriagado em casa e tentou agredi-la. Ela foi presa na casa de um vizinho. O filho dela, de 16 anos, suspeito de ter participado do crime, também foi conduzido para a delegacia de Polícia de Teófilo Otoni, onde foi lavrado o flagrante.
Um irmão de Cláudia, contou à polícia que estava em casa quando o filho dela bateu em sua porta pedindo socorro, e dizendo que a mãe dele havia agredido o seu padrasto com um pedaço de madeira.
Que de imediato, ele foi até à casa da irmã e se deparou com o companheiro dela, ainda com vida, caído no quintal ,sobre uma poça de sangue..
Ele disse ainda que procurou por um veículo para prestar socorro e levou o homem para o hospital São Bento, em Novo Cruzeiro, mas ele não resistiu.
A mulher e o filho dela, contaram que José Roberto chegou em casa com sintomas de embriaguez. Após indagar por comida, ele iniciou uma discussão.. Armado com uma faca ele pegou a mulher pelo pescoço e ameaçou matá-la.
Neste momento, o enteado, de 16 anos, o segurou pela cintura e o retirou da casa. Em seguida, a mulher, de posse de um pedaço de madeira, desferiu um golpe na cabeça do homem, que caiu no chão.
Ainda segundo os relatos, Cláudia apoderou-se de outro pedaço de madeira e desferiu cerca de quatro golpes na cabeça do companheiro.
Segundo a autora e o filho dela, eles permaneceram no local até o escurecer e, logo após, fugiram para casa de vizinhos.
A polícia foi informada e se deslocou até à localidade onde a mulher foi presa e o filho dela apreendido, ,juntamente com o pedaço de madeira usado no crime.