Projeto Água Vida encerra primeira fase garantindo água potável para 153 famílias do Noroeste de Minas
O projeto foi criado para permitir o acesso à água potável daquelas comunidades que não conseguiram se enquadrar no programa federal Água Para Todos
Após nove meses de execução das obras, a fase 1 do projeto Água Vida está sendo concluída nos municípios de Arinos e Formoso, no Noroeste de Estado, com a entrega de 153 unidades compostas de coberturas de telhado, cisternas, módulos sanitários e fossas sépticas, beneficiando 153 famílias. A ação é desenvolvida pelo Serviço Voluntário de Assistência Social - Servas, em parceria com o Ministério Público Estadual e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais – Sedinor.
O ato de encerramento dessa primeira etapa será realizado nesta quinta-feira (16/06), no Assentamento São Cristóvão, município de Formoso, com a presença da presidente do Servas e primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Oliveira Pimentel.
O projeto foi criado para permitir o acesso à água potável daquelas comunidades que não conseguiram se enquadrar no programa federal Água Para Todos, executado em parceria com o governo do Estado por meio do Sistema Sedinor/Idene. As residências com telhados de sapê ou amianto, que não ofereciam condições para instalação das cisternas, ganharam nova estrutura para captação da água de chuva. Coberturas adequadas foram construídas sobre as cisternas possibilitando o uso da tecnologia. O projeto também garantiu a instalação de fossas sépticas e módulos sanitários.
As famílias beneficiadas nesta primeira fase do programa foram identificadas pelo Sistema Sedinor/Idene, que também acompanhou a execução das ações.
Evento: Encerramento da primeira fase do Projeto Água Vida
Data: 16 de junho (quinta-feira)
Horário: 10h30min
Local: Assentamento São Cristóvão, município de Formoso, no Noroeste de Minas Gerais.