Um vereador da cidade Joaíma, no Leste de Minas, foi detido juntamente com outras três pessoas na manhã desta terça-feira (14) na comunidade de Diamantina. Sancler Oliveira Pinheiro (PMDB), presidente da Câmara de vereadores, foi detido 19 dias após ter sidovítima de uma tentativa de homicídio, no dia 27 de maio.

Os quatro suspeitos foram detidos em um sítio, após a polícia receber uma denúncia de que eles estariam se reunindo para planejar a vingança contra os homens que tentaram matar Sancler. Ainda segundo a polícia, o vereador e os outros três detidos são suspeitos de um duplo homicídio ocorrido no dia 10 de junho em Joaíma.

A polícia informou ainda que os militares chegaram no sítio e avistaram um homem armado, que correu ao perceber a chagada da viatura. A casa foi cercada e, segundo a PM, o vereador Sancler Oliveira Pinheiro saiu do local desarmado. Durante as buscas, foram encontradas três armas de fogo com munições e 14 gramas de maconha.

O vereador e os outros três suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Almenara (MG). Tentamos localizar o advogado do vereador, mas ele não foi encontrado. A Câmara de vereadores também foi procurada, mas as ligações não foram atendidas.

Duplo homicídio
No dia 10 de junho, três jovens, com idades entre 16 e 17 anos, foram baleados no Bairro Vila Miltão, em Joaíma (MG). Segundo a PM, dois morreram no local e um foi socorrido e levado para o hospital. Ele conta que estava com os outros dois menores na rua, quando várias pessoas saíram armadas de um carro e efetuaram os disparos