Dupla do sertanejo universitário Rick e Gabriel conversa com Diário do Jequi (D.J) após Show em Joaíma.
A dupla Rick e Gabriel, formada por dois amigos de Santa Catarina, estão em turnê pelo nordeste do país, e fizeram um belíssimo show em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha
A dupla Rick e Gabriel fizeram no último sábado em Joaíma, no vale do Jequitinhonha, um show mostrando o novo trabalho, com a gravação do Cd Famoso Pegador, o evento aconteceu na area de shows da Cia. J.E Rodeio do Brasil, e contou com a participação de um bom público que cantou e vibrou com o repertório no estilo sertanejo universitário, que vem destacando a dupla em todo Brasil.
Após o show, a dupla conversou com exclusividade com a reportagem do portal de notícias DIÁRIO DO JEQUI.
D.J: Como cada um começou na musica?
Rick:
Comecei profissionalmente aos 14 anos na música, mas aprendi a tocar violão com oito anos de idade.
Gabriel:
Comecei a cantar em karaokê, fiz parte de uma banda de baile do Sul até conhecer Rick e formar a dupla Rick e Gabriel há quatro anos.
D.J: Principais trabalhos de cada um, antes da formação da dupla?
Rick:
Formei-me em administração de empresas, trabalhei no Banco do Brasil, e outros empregos como metalúrgico e músico mesmo.
Gabriel:
Comecei a trabalhar aos 11 anos de idade como vendedor de picolé, na cidade de Taió-Santa Catarina, onde nasci, me mudei para Corupá, onde trabalhei em uma fabrica de móveis e uma metalúrgica, em seguida segui na carreira de representante comercial,e hoje vivo da musica.
D.J: Como surgiu a dupla?
Gabriel:
Conhecemo-nos em um bar onde Rick se apresentava, depois daquele dia, eu, Gabriel, me tornei um fã incondicional da voz marcante e do amor q ele tinha pela música.
Um dia num momento único nos encontramos em uma rua caminhando e num bate papo nasceu a dupla Rick e Gabriel, isso em 2009.
D.J: Quais as principais dificuldades enfrentadas pela dupla na busca pelo sucesso?
Rick:
são muitas... (respira fundo)...
...mas o momento mais difícil foi conseguir um espaço na musica no Brasil, passamos muita dificuldades, já trabalhamos e cantamos para muita gente, mas teve vezes que cantamos para muita pouca gente, e isso sempre nos deu força, no inicio da nossa carreira as pessoas mais próximas da gente riam da nossa força de vontade, diziam que não tínhamos mais idade para buscar o sucesso, que nossa forma física atrapalharia nosso desempenho,
por varias vezes pesei isso e por muitas vezes isso só nos fortaleceu,
temos muito caminho a trilhar ainda, mas hoje sinto que a cada dia que passa temos mais seguidores, afinal são quase 15 mil na fanpage,são mais de 250 mil visualizações no yotube e isso mostra que tudo valeu a pena.
D.J: O que levou a dupla a sair de Santa Catarina e vir passar uma temporada na Bahia, para divulgar o novo trabalho?
Gabriel:
Um sonho, O sonho de ser conhecido, o nordeste do Brasil atrai gente do país inteiro e isso foi o que nos motivou e vem dando muito certo.
D.J: Neste novo trabalho do CD "O famoso pegador", tem umas letras bem legais, a exemplo de “Mexe eu to Babando”, “Cala a Boca”, “Baixa a Bola”, alem da musica titulo, mais agitadas, que já estão na boca da galera, mas têm também as românticas com “Calça Jeans”, “Estrelas por um olhar”, e “Incertezas”, como é feito a escolha do repertório de vocês?
Rick:
Nosso show nos faz escolher as músicas a serem gravadas, gostamos de músicas pra cima e que ao mesmo tempo retratem a vida de cada fã da gente.
Hoje sentimos orgulho de saber que tantas músicas vêm se destacando no cenário nacional, temos também além das que você citou uma música que o extremo sul da Bahia canta muito que é a musica invencível.
D.J: Algum dos dois compõe?
Gabriel:
Sim. os dois, inclusive o nosso próximo cd vem com duas músicas compostas pela dupla.
D.J: Quem é o compositor da musica “Famoso Pegador”, que já está estourada em todo Brasil?
Gabriel:
O compositor dessa moda é Jean Lucas de Rondônia, é o mesmo que compôs Mel nesse trem, que fez sucesso com a dupla Kleber e Kauã.
D.J: E o repertorio para o show? como é feito a escolha?
Rick:
Tudo o que está na boca da galera. E todo show tem novidades para a galera, além das músicas, brindes como CDs, camisetas exclusivas da dupla, toalhas e muito mais.
Gabriel:
Gostamos de diversificar o show, como trabalhamos em turnê, a gente sempre muda algo, assim a pessoa que vai á um show, no próximo consegue ver algo diferente.
D.J: no show de Joaíma, até funk vocês cantaram, alem do axé, isto mostra que tem espaço para todos os gêneros musicais no Brasil?
Apesar de serem rotulados de sertanejo universitário?
Rick:
Sim com certeza sempre focando o nosso sertanejo, mas também a gente sabe que tem pessoas que vão por curiosidade e que não são tão fãs do sertanejo, por isso trabalhamos assim para que o publico se sinta a vontade.
D.J; O que acharam do publico mineiro?
Gabriel:
A gente já tinha feito em 2011 uma turnê pelo sul de Minas, foi muito bom por sinal, mas vou te confessar, eu não sabia que essa região de Minas aqui no vale do Jequitinhonha, a galera era tão animada assim, foram duas horas muito bacanas, sentimos uma vibração muito massa.
D.J: Depois desta temporada no nordeste, quais os próximos planos da dupla?
Rick:
Tem muita água pra rolar ainda, pois temos uma agenda até março do ano que vem no sul e extremo sul da Bahia, deixando claro que existem sim algumas datas abertas que adoraríamos fechar aqui em Minas,
Queremos muito focar por aqui no nordeste, o povo é muito amistoso e encantador.
D.J: Recentemente vocês gravaram o clipe oficial da musica “famoso pegador”em Porto Seguro, que em menos de 72 hs, teve mais de 100 mil visualizações no youtube, foi um teste para a gravação de um DVD?
Gabriel:
Com certeza nosso próximo passo agora é o DVD,
Isso é o sonho de todo artista,sentimos sim essa necessidade, nosso publico pede isso, e com certeza nos próximos meses será divulgado local e data para a realização de mais essa etapa da nossa carreira.
D.J: Agenda lotada na Bahia. Tem previsão de um novo show em Minas?
Rick:
Estaremos anunciando nos próximos dias sim, nosso representante aqui em Minas está correndo contra o tempo para uma data onde a gente possa estar realizando o trabalho sem interferir na agenda da Bahia.
D.J: Quais os outros meios de comunicação, a dupla utiliza para divulgar o trabalho, alem do rádio e televisão?
Gabriel:
Trabalhamos muito via internet, face book, instagran, palco mp3, twiter, enfim tudo o que é voltado à internet, e através do nosso site
D.J: Gabriel, a sua assessoria nos informou que você é da geração viciada em facebook, onde você passa horas batendo papo com os fãs, isto é verdade?
Gabriel:
(risos) com certeza!
Sempre que possível estou no facebook respondendo qualquer duvida,
isso faz parte de um sonho que eu sempre tive de poder mostrar o quanto é bom falar a quem a gente sabe que realmente está interessado em saber.
D.J: Qual a mensagem para os fãs e para os artistas que estão na estrada assim como vocês, em busca do sucesso?
Rick:
“Nem todos os que tentaram conseguiram,mas todos os que conseguiram foi porque tentaram”.
O portal de noticias Diário do Jequi agradece a gentileza da dupla em nos atender, e parabeniza pelo belíssimo show em Joaíma, e deseja muito sucesso para a dupla...
Gabriel:
Obrigado, e saibam que estamos sempre a disposição para qualquer duvida, e agradecemos de coração o carinho com que a cidade de Joaíma nos recebeu,desde a Radio liberdade FM,ao portal de noticias DIÁRIO DO JEQUI,à direção do rodeio,o hotel onde nos hospedamos e cada um que ao show compareceu,saibam que foi um momento mágico estar aqui e tenho certeza que em breve estaremos de volta para mais uma grande festa.
D.J: Qual o contato para contratar a dupla?
Assessoria: