Carinho, alimentos, roupas, material de limpeza e higiene fazem parte da rotina das necessidades diárias dos 101 internos da Associação Santa Luzia. Foi pensando nessas necessidades que nasceu a “Curtidas Solidárias”, campanha realizada nesta quarta-feira nas redes sociais. A cada curtida na página do Laboratório Farreras Valenti a empresa definiu doar R$ 1 à instituição filantrópica. Em menos de 20 horas, a mobilização dos internautas ultrapassou a meta determinada, que seriam 1.000 curtidas, alcançando 1.672. As curtidas se transformaram em doações de 84 toalhas e 10 fardos de leite, repassadas nesta sexta-feira à associação.

O gestor de qualidade do laboratório, Marlon Felipe de Souza, explicou que após ler a reportagem do DIÁRIO DO RIO DOCE, na edição de 27 de maio, sobre o pedido de caixinhas de leite feito pela a Associação Santa Luzia, a equipe se sensibilizou e decidiu realizar uma campanha para tentar ajudar. “Em cada linha a matéria retratou com muita emoção a realidade dos internos, e isso nos tocou. A princípio o valor seria repassado apenas para a compra de leite, porém, em contato feito com o funcionário da associação, João Bosco da Mata, foi-nos informado que toalhas também estavam em falta. Então, aumentamos a quantia em R$ 1.300 para adquirir as 84 toalhas e 10 fardos de leite”, explica.

João Bosco da Mata agradeceu em nome dos 60 funcionários e 101 internos da Santa Luzia o ato de “solidariedade”. “Por se tratar de uma instituição sem fins lucrativos, vivemos diretamente do apoio de nossa comunidade e nos surpreendemos com tamanha generosidade.”