Motoristas e motociclistas de Almenara-MG, aderiram ao Movimento "na Mesma Moeda" para protestar contra o alto preço da gasolina. Eles foram em todos os postos de combustível da cidade para abastecer carro e moto somente com R$ 0,50. Todos pediram nota fiscal.
Um protesto organizado por consumidores que estão insatisfeitos com o preço do litro da gasolina, que por sinal é a mais cara da região, custando R$4,20, e possivelmente uma das mais caras do estado. No posto, filas de carros para abastecer em forma de protesto.

“É uma forma de exigir nosso direito como consumidor, porque nós estamos protestando aqui contra o preço abusivo da gasolina, que sobe absurdamente”, reclamou um manifestante. 
Durante todo o protesto todos abasteciam com apenas 50 centavos, e exigiam cumpom fiscal, que vão ser entregues ao orgão de defesa do consumidor. 
Os manifestantes garantem que essa não será a ultima vez, todo final de semana vai acontecer, até que o preço da gasolina seja reduzido para o preço normal.

Durante a manifestação um propietario de um posto de gasolina não quis cobrar os 50 centavos que cada manifestante abasteceu, é após ouvir de uma funcionaria do posto que tinha que anotar o numero das placas de todos mototaxistas para cortar descontos dos mesmos, os manifestantes se indignaram e voltaram e exigiram um novo abastecimento, más agora com o intuito de pagar, más o proprietario negou o abastecimento, os manifestantes ficaram indignados e solicitaram a PoliciaMilitar, após uma longa discussão, foi lavrado um Boletim de Ocorrencia.