Estuprador que arrancou coração de menina em Buenópolis consegue escapar de cerco policial
Criminoso conseguiu escapar de cerco policial
Dezenas de policiais retomaram, na madrugada deste domingo (5/6), as buscas por Jairo Lopes, de 42 anos, que estuprou, assassinou e arrancou o coração da menina Raiane Aparecida Cândida Costa, de 10 anos, em Buenópolis, na região Central de Minas Gerais. Ele conseguiu escapar do cerco policial nesse sábado após atravessar o rio Jequitaí e se embrenhar na mata fechada.
De acordo com a equipe da Polícia Militar de Buenópolis, policiais das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) e do batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Sete Lagoas, na mesma região, e o helicóptero Pégasus de Montes Claros, no Norte de Estado, auxiliam nas buscas em uma mata no povoado de Campo Alegre, que faz divisa com o distrito Engenheiro Dolabela.
A localização do bandido foi descoberta através de denúncias de moradores da área. O bandido foi reconhecido ao chegar a uma casa pedindo água, comida e fósforo.
“No início da noite de ontem, o suspeito do estupro e morte da criança de dez anos, conseguiu mais uma vez escapar do cerco dos militares e cidadãos civis. Ele acabou atravessando o Rio Jequitaí e embrenhando dentro do mato sentido Engenheiro Dolabela. Segundo os moradores da região onde o suspeito passou este falou que estava indo para Engenheiro Dolabela (Lagoa Grande). Durante as buscas o autor abandonou a blusa que estava usando. A Polícia Militar pede a todos que divulguem está informação a todos da região de Dolabela, Navarro e Bocaiuva. Ligando 190 ou telefone de plantão de Buenópolis (038) 9 9850-1190.”, diz uma nota divulgada pela Polícia Militar de Buenópolis.
A expectativa dos policiais é de que o suspeito seja preso ainda hoje.