Um homem de 20 anos, fugitivo da Cadeia Pública de Capelinha na última sexta-feira (13/5), foi recapturado na manhã deste domingo (15/5), na comunidade de São Caetano do Lino. O homem, de iniciais P.C, estava escondido em um forno de produção de carvão vegetal e foi encontrado graças ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que montou campana no local. “Com informações do Serviço de Inteligência, montamos uma operação de captura e obtivemos êxito ao prender o fugitivo em um forno à lenha”, conta o comandante do Pelotão da PM de Capelinha, tenente Lívio Louzada.

Na comunidade moram familiares de P.C e o crime pelo qual ele é acusado aconteceu em uma região próxima. Um idoso de 70 anos foi brutalmente assassinado em Ribeirão dos Vales, ele foi atingido por um tiro e por diversas pauladas. Segundo a ocorrência policial, P.C conhecia a vítima, sempre fazia serviços em sua casa, e, por isso, tinha livre acesso ao local. Ele e um comparsa foram presos após investigações da Polícia Civil, e, na última sexta-feira, P.C fugiu da cadeia utilizando uma “Tereza”, espécie de corda feita de lençóis, usada para escalar o muro.

A captura

Os policiais militares chegaram ao local onde o fugitivo se escondia por volta das 5h30 da manhã deste domingo. Ele foi recapturado e levado ao hospital de Capelinha para exames médicos, que comprovaram sua integridade física. P.C foi encaminhado à Delegacia e apresentado à Delegada Júnia Nara Rodrigues Rocha, diretora da Cadeia de Capelinha, que determinou a volta do preso para a cadeia a unidade prisional.