Inconformado com o término de uma relação que durou 21 anos, um homem assassinou a ex-mulher, com um golpe de gargalo de uma garrafa de bebida alcoólica, na tarde desse domingo (15/5) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Ele foi preso em flagrante.

De acordo com a ocorrência, Maria Batista Magalhães dos Santos, manteve um casamento durante 21 anos com Rosvanildo dos Santos, de 44. O casal morava na região das Tesouras, zona rural de Araçuaí.

Sem aceitar a separação, ocorrida há quatro meses, ele procurou a ex-mulher, na Avenida Bom Jesus, no bairro Alto do Mercado, onde ela estava morando atualmente.

De acordo com a Polícia, o homem procurou a mulher para conversar, mas os dois acabaram discutindo. Ao presenciar a briga, outro elemento tentou intervir.

Ainda segundo o registro policial, o autor do crime quebrou uma garrafa de bebida para se defender, momento em que a ex-mulher dele entrou no meio dos dois e acabou sendo golpeada no pescoço.

A mulher chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu ao ferimento e faleceu no hospital da cidade no início da madrugada desta segunda-feira (16/5).