Uma jovem foi lesada por um golpista que atuava na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

No dia 02 de abril, a jovem foi contratada por rapaz que teria se identificado como  “Léo”. Ela prestaria serviços de secretaria fazendo matriculas para cursos básicos na cidade. A empresa estava registrada com o nome de “"Degraus cursos profissionalizantes”.

Tudo parecia tudo tranquilo, até que no dia 18/04 ao chegar ao trabalho levou um grande susto. Todos os móveis haviam sumido. Sem saber o que estava acontecendo, a moça foi até o hotel onde o rapaz estaria hospedando.

Ao chegar ao hotel, outra grande surpresa. O rapaz teria roubado a quantia de R$ 500,00 reais do hotel e teria fugido.  Diante dos acontecimentos a moça registrou o BO e divulgou as fotos do suposto golpista.

Entramos em contato com a moça que nos informou que muitas matriculam foram realizadas. Consultamos, William Fróis, servidor público da Junta Comercial de Minas Gerais, e ele nos informou um caso semelhante aconteceu na cidade de Jordânia. Um rapaz teria feito matriculas de jovens para cursos grátis e depois teria desaparecido. Depois de cinco meses todos os jovens que haviam feito às matriculas foram notificados a comparecerem ao banco para saldar uma dívida de 15 mil reais casa um.

Em posse dos dados pessoas é possível abrir uma empresa (MEI) e fazer financiamento em qualquer agência bancaria ou fazer compras com o CNPJ. Compartilhe e nos ajude a identificar o suspeito.