Um homem de 32 anos, identificado como José Ailton Pereira, morreu na tarde desta  segunda-feira (11), no Hospital São Vicente de Paula, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha.

 A hipótese da Polícia Militar é de que ele tenha sido vítima de espancamento. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.

Um homem de 33 anos que cumpre pena no albergue da cidade, em regime semi-aberto,  por crimes de furto e roubo, chegou a ser ouvido.  Ele é suspeito de estar envolvido no caso.

Ele foi localizado pela Polícia Militar e levado para o quartel, onde foi ouvido durante o registro da Ocorrência. O homem negou qualquer participação no episódio .

 No inicio da noite ele foi levado para o albergue e será ouvido nesta terça-feira (12) pela Polícia Civil.

ESPANCAMENTO

Testemunhas contaram que pela manhã, viram dois homens agredindo José Ailton,  nas proximidades de um galpão de um auto socorro e guincho, às margens da BR-367, na região do trevo do aeroporto, perto da casa da vítima, que é dependente de álcool.

Uma das testemunhas ouvidas nesta terça-feira, na Delegacia de Polícia, chegou a pedir a um dos suspeitos do crime, que parasse com as agressões, porém, o agressor levantou a camisa e numa atitude de intimidação, mostrou que estava armado e continuou a desferir socos e pontapés na vítima.

De acordo com a PM, após as agressões, o homem conseguiu chegar em casa e devido aos ferimentos, familiares acionaram o SAMU.

“ José Ailton deu entrada no hospital com sintomas de embriaguez, vomitando sangue e com ferimentos na boca. Ele não teve condições de revelar o que havia ocorrido e acabou falecendo”, informou um policial.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

O corpo de José Ailton foi encaminhado para o IML de Pedra Azul para ser periciado.

A motivação do crime e os agressores  ainda são desconhecidos.