O juiz da Comarca de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, Carlos Juncken decretou  na tarde desta quarta-feira (30), a prisão preventiva de um rapaz de 19 anos, preso pela Polícia Militar, na terça-feira (29) no bairro São São Francisco, em Araçuai.

 

A prisão dele foi possível após um denunciante anônimo ligar para a polícia para informar que quatro elementos estavam saindo de uma casa, naquele bairro, carregando produtos furtados.

 

Equipes da Polícia Militar de Araçuaí deslocaram e fizeram o cerco nas imediações do bairro.

 Com a presença das viaturas os suspeitos fugiram pelo matagal que fica próximo.

No entanto, um dos autores  M. R. M. de 19 anos, já bastante conhecido no meio policial pela prática de roubos, furtos entre outros delitos, foi cercado pela PM.

A Polícia Militar não forneceu o nome do suspeito. “ São normas internas. Só podemos divulgar o nome após sentença transitada em julgado”, informou a assessoria de Comunicação Organizacional da PM em Araçuai.

Com o jovem foram  encontrados vários produtos, como jóias, perfumes, máquina de costura, computador, secadores, prancha de cabelo, aparelho de DVD, dinheiro, pares de calçados, relógio de pulso e uma bicicleta.

 Ao ser  detido  ele confessou ser o responsável pelos furtos e  que agia  com mais dois comparsas que moram na  região da Baixada,  no centro da cidade.

De acordo com a polícia, eles já foram identificados.

Uma das vítimas dos furtos foi localizada pela polícia. Ela compareceu ao quartel e reconheceu como de sua propriedade boa parte dos produtos encontrados.

 O autor  dos furtos, depois de receber voz de prisão, foi conduzido com os materiais recuperados  para a Delegacia de Polícia Civil.

Se condenado ele pode pegar de 1 a 4 anos de prisão.