Em menos de 48 horas, dois homens morreram baleados em Itaobim, região do médio  Vale do Jequitinhonha(MG).

De acordo com a polícia, os dois casos foram registrados entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada de domingo (14).

 Os dois homens  morreram no local em que foram baleados.

O primeiro caso ocorreu no bairro Guadalupe, quando  dois indivíduos atiraram em um homem  identificado como Edér Alves de Jesus, vulgo "Peba", 30 anos, nas proximidades do campo de futebol do bairro. O crime ocorreu por volta das 22h20m.

No local a polícia já encontrou a vítima caída ao solo  e sem sinais vitais.

O homem apresentava sinais de perfuração à bala  na cabeça e no peito

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima foi atingida por quatro disparos, possivelmente de revólver  calibre .32. , sendo um  no peito, outro na cabeça , um nas costas e outro debaixo do peito direito.

Segundo denúncias anônimas, recebidas via 190, o crime foi cometido por dois adolescentes de  16 anos que fugiram após o crime e até o fechamento desta edição não haviam sido localizados.

 Testemunhas vizinhas do local em que ocorreu o crime , relataram que estavam dentro de casa  na hora do fato, quando ouviram os disparos, em torno de quatro  ou cinco, e que ao saírem à rua viram a vítima já caída ao chão, mas que não avistaram os autores.

 Não houve identificação de testemunha que tenha presenciado o fato.

A vítima é conhecida no meio policial por diversas passagens por furto e uso de drogas.

Os menores suspeitos do crime também já foram  apreendidos por crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Outro assassinato

O outro crime ocorreu na madrugada de domingo (14)  quando dois indivíduos não identificados surgiram de um matagal e invadiram um bar  às margens da BR- 116,próximo ao Posto Transanimais,  onde estava acontecendo um forró.

Eles efetuaram vários disparos de revólver alvejando as vítimas; HENRIQUE ALVES RAMALHO, 19 anos,  CAROLINE CARDOSO SANTOS, 14,  alvejada de raspão na região das nádegas ,  MAILTO DE SOUZA VIEIRA, 22 e  ADILAR GIL RIBEIRO de 27 anos, atingidos nas pernas.

Henrique Alves Ramalho, 50 anos,  não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As outras vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para atendimento ao hospital local. Elas não correm risco de vida e estão sob observação médica.

 O corpo da vítima foi encaminhado para o IML  de Almenara e liberado em seguida para sepultamento.

A autoria e as causas do crime são desconhecidas. Até o momento nenhum suspeito de envolvimento em ambos os casos, foi detido.