Continua caçada ao bando que atacou três bancos de cidade do Vale do Jequitinhonha
Seis criminosos atacaram agências bancárias de Felisburgo nesta madrugada. Depois de explodirem os caixas, trocaram tiros com a polícia, fizeram reféns, mas conseguiram fugir
A Polícia Militar está a procura de um bando de seis criminosos que atacaram nesta madrugada as três agências bancárias de Felisburgo, município de 6,87 mil habitantes no Vale do Jequitinhonha. Depois de explodirem os caixas eletrônicos, os bandidos trocaram tiros com a polícia. Eles fizeram quatro moradores reféns, mas conseguiram fugir em direção à cidade vizinha de Joaíma.
As agências bancárias ficam próximas ao Centro de Felisburgo, o que facilitou a ação dos assaltantes. De acordo com o 44º Batalhão de Polícia Militar de Almenara, o bando levou dinheiro apenas de uma agência do Itaú. A quantia não foi revelada.
Primeiro os criminosos atacaram o Bradesco, mas os explosivos não detonaram e foram abandonados junto ao caixa eletrônico intacto. Depois, eles explodiram o caixa eletrônico do Sicoob, mas a gerência informou que nada foi roubado. Na sequência, o grupo armado explodiu o caixa eletrônico da agência do Banco Itaú. Quando deixavam o local levando o dinheiro, foram surpreendidos com a chegada da PM. Os bandidos abriram fogo e os policiais revidaram. Quatro moradores foram feitos reféns, sendo utilizados como “escudo humano”: três pessoas de uma família que passava de carro pelo local, e um motorista que estava dormindo na boleia de um caminhão estacionado na rua. Ninguém se feriu.
O grupo conseguiu fugir em uma caminhonete em direção a estrada para Joaíma. Pouco depois, os reféns foram libertados na estrada.
Conheçam o Diário TV no youtube: