Jovens de comunidade baiana protestam com criatividade
Os jovens criaram um cartaz, que foi postado no facebook, e está sendo compartilhado por milhares de usuários da rede social.
Jovens do distrito de Batinga, na Divisa da Bahia com Minas Gerais, e que pertence ao município de Itanhém, extremo sul da Bahia, encontraram uma forma criativa de chamar a atenção das autoridades, para a falta de sinal de telefonia móvel naquela comunidade.
Os jovens criaram um cartaz, que foi postado no facebook, e está sendo compartilhado por milhares de usuários da rede social.
Iniciativas como esta, para chamar a atenção de nossos governantes para os problemas de nossa comunidade, devem ser seguidas, devemos saber manifestar e reivindicar nossos direitos com inteligência e criatividade, e de forma pacífica.
Batinga fica às margens do rio Umburana, que faz divisa dos estados de Bahia e Minas Gerais, no extremo sul da Bahia. Tem como vizinhas as cidades baianas de Itanhém, Jucuruçu e Vereda e as cidades mineiras de Bertópolis, Palmópolis, Umburatiba e Santa Helena de Minas. Sua população atual é inferior a 3.000 habitantes. Está localizada a 944 km da capital Salvador. Tem sua origem em 1º de novembro de 1922. O gentílico é batinguense.
O Diário do Jequi parabeniza aos jovens pela iniciativa, e estará acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, até que consigam alcançar seus objetivos.