Um homem de 32 anos,  que estava desaparecido há oito dias, foi encontrado morto na manhã deste domingo (31),dentro  do quintal de uma casa abandonada,  entre as ruas Grão Mogol e Malacacheta, região da Baixada, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).

A suspeita é que o corpo, já em estado avançado de decomposição,  seja do desempregado Manoel Nicolau Gomes, conhecido por Manelinho .  Ele morava com a mãe, Maria Elza de Jesus, no bairro São Jorge. Ela    apresentou no sábado (30)   queixa de  desaparecimento do filho.

Ela disse que o  rapaz era usuário de  álcool e drogas e que tinha o costume de ficar até 4 dias fora de casa.

A família compareceu ao local para reconhecimento do corpo e aguardar a perícia técnica da Polícia Civil de Pedra Azul, mas a mãe preferiu não ver o filho morto.

O corpo foi encontrado pelo pedreiro Horácio Santos, de 44 anos.  Ele contou que o rapaz iria começar a trabalhar com ele, como ajudante de pedreiro; nesta segunda-feira (1).

 Eu estava procurando por ele.  Na manhã de hoje ( domingo ) uma pessoa me falou que passou próximo à casa e sentiu um mau cheiro muito forte. Resolvi subir no muro e avistei o corpo”, disse o pedreiro.

A polícia foi acionada e informou que o rapaz era usuário de drogas e tinha passagens por diversos furtos.

Curiosos compareceram ao local, juntamente com funcionários de uma funerária, aguardando a chegada da perícia.

 A suspeita é que o rapaz tenha pulado o muro da casa - que está fechada há  anos - para fazer uso de drogas e tenha passado mal . Nas proximidades existem outros imóveis abandonados e  freqüentados  por usuários de crack. A região é considerada " patrimônio histórico de Araçuai" e foi práticamente destruída pelas enchentes de 1979.

O corpo deverá ser recolhido para o IML para identificar a causa da morte e em seguida, liberado para o sepultamento