Polícia Civil de Governador Valadares prende jovem suspeito de homicídio
Acusado matou homem por acreditar que ele envenenou o cachorro dele. Crime ocorreu no fim de 2015 em uma cachoeira no distrito da cidade.
A Polícia Civil de Governador Valadares concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (27) para anunciar a prisão de um jovem, suspeito de matar um homem de 56 anos no fim de 2015.
Segundo o delegado Flávio Sfalcin, o homicídio ocorreu no dia 28 de dezembro na Cachoeira do Porto, no distrito de Pontal, local de grande movimentação aos fins de semana, como área de lazer. O jovem de 26 anos teria matado o dono do local por suspeitar que ele envenenou o cachorro dele.
O delegado explica que o suspeito foi um dos primeiros a ser ouvido pela equipe de investigação, mas o jovem teria dado uma outra versão. “Ele disse que estava próximo à vítima, quando um motoqueiro desconhecido teria se aproximado e disparado contra o homem, e depois teria atirado na direção dele também”, informou o delegado.
No entanto, esta versão foi desmentida por duas testemunhas que presenciaram o homicídio, e confirmaram que o jovem de 26 anos teria matado a vítima pouco depois de terem discutido devido ao suposto envenenamento do cachorro. De acordo com o delegado Flávio Scfalcin, o autor já se encontrava armado com uma pistola calibre 38 quando foi para a cachoeira, mas não possuía porte de arma.
Nessa terça-feira (26), a Polícia Civil prendeu o suspeito, que continua a negar a autoria do crime. A Polícia também cumpriu seis mandados de busca e apreensão na casa de todos as pessoas que estavam no local na hora do crime. Na residência de um adolescente foram encontradas três munições calibre 38. O menor disse para a polícia que estava dentro da cachoeira no momento dos disparos, e, por medo, permaneceu na água cerca de 10 minutos. Ao sair do local, viu a vítima morta no chão e as três capsulas próximas ao corpo, e as recolheu.
Agora, a PC realizará exame de microbalística para determinar se a munição apreendida confere com a bala encontrada no corpo da vítima.