Após as chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Água Boa, no Vale do Rio Doce, decretou nesta terça-feira (26) estado de calamidade pública. De acordo com o Secretário de Turismo da cidade, Charles Fernandes, duas das três pontes que dão acesso ao município foram completamente destruídas e a terceira teve a cabeceira arrancada.

Os problemas aconteceram devido à cheia do Rio Água Boa, que dá o nome à cidade. Córregos que cortam o local também transbordaram. O Córrego da Grotinha danificou a praça do hospital no Bairro Divinéia, já o dos Bugres arrancou uma casa inteira no bairro Curumim. Segundo Charles Fernandes, nesta terça-feira, os níveis do rio e dos córregos já abaixaram cerca de 50% em relação ao dia anterior.

Ainda segundo o secretário, o Bairro Curumim se encontra isolado na cidade e as estradas vicinais estão intransitáveis. Até o momento, mais de 20 famílias estão desabrigadas após oito casas caírem. Em uma delas, no Bairro Vila dos Operários, uma menina de oito anos ficou presa nos escombros e foi resgatada. Os desabrigados foram encaminhados ao salão paroquial da Igreja da Matriz e ao Estádio Municipal da cidade.