Chuva causa alagamento e estragos em cidades do Leste de Minas Gerais
Em Guanhães, ruas e avenidas ficaram alagadas com a forte chuva. Ponte de pedestre da cidade de Ferros se rompeu com a pressão da água.
A forte chuva que atingiu o Leste Minas Gerais na noite dessa terça-feira (19), causou alagamentos e transtornos em diversos pontos das cidades de Guanhães e Ferros. Não há registro de feridos. Segundo moradores, há uma semana tem chovido constantemente nos dois municípios.
Em Guanhães, o morador José Geraldo Coelho, informou que a Rua Paulino Coelho na região Central ficou parcialmente alagada. A água quase encobriu as rodas dos carros que estavam estacionados.
Na Rua 13 de Maio esquina com Horácio Soares, no Bairro Vicente Guabiroba, a tubulação não aguentou a pressão da água e acabou se rompendo. Com o estrago, as passagens das duas ruas até a Avenida Governador Milton Campos foram interrompidas.
Já no Bairro Santa Tereza, a água invadiu parte de um terreno, próximo a um depósito de um supermercado.
A Defesa Civil da cidade informou ao G1 que não houve registro de ocorrência grave.
Ferros
Na noite dessa terça-feira (19), o Rio Santo Antônio transbordou e invadiu diversas casas e alguns imóveis ficaram totalmente encobertos. Com a força da chuva, a ponte de arame, que liga dois bairros da cidade, utilizada para passagem de pedestres se rompeu.
O G1 tentou contato com a Prefeitura e a Defesa Civil de Ferros, mas os órgãos não se manifestaram.
Água quase encobriu as rodas dos carros que estavam estacionados.