Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, confirmou o primeiro caso de dengue em 2016. Na ultima sexta-feira (15), um homem de aproximadamente 30 anos procurou atendimento na Unidade de Saúde Carlito Moura, apresentando os sintomas da doença.

Após receber atendimento médico e ser devidamente medicado, o homem foi liberado para continuar o tratamento em casa.

A Secretaria de Saúde do município informou que, durante todo o ano de 2015, não foi diagnosticado nenhum caso da doença na cidade.

Para diminuir o risco de transmissão do vírus, a Prefeitura Municipal está realizando desde o início da semana passada, um grande mutirão de limpeza nos bairros e região central.

A campanha vai atingir ainda os distritos de Barra do Salinas e Freire Cardoso. Os trabalhos seguem até o dia 26 de fevereiro.

Para que o trabalho alcance maior número de residências, a prefeitura pede aos moradores que colaborem com os agentes, permitindo o acesso nas casas, para recolher o material que acumule água, tais como, garrafas pet, sacolas plásticas, pneus velhos, vasos, bacias velhas, entre outros.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e de combate às endemias já iniciaram neste mês, as vistorias em todos os imóveis urbanos, residências, comércios, órgãos públicos, terrenos baldios, praças, jardins e bueiros da cidade. A meta é reduzir o índice de infestação do mosquito.