Prefeito usa caminhão do PAC em obra de posto de gasolina
Nas imagens é possível ver que o caminhão, pintado na cor verde e com diversas identificações do PAC e do governo federal, é utilizado por operários na construção do posto
Filmagens feitas por um cinegrafista amador às quais o Aparte teve acesso mostram que vários materiais da Prefeitura de Novo Oriente de Minas, no Vale do Mucuri, como caçambas e até mesmo um caminhão, entregue ao município por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão sendo usados na construção de um posto de combustíveis do próprio prefeito da cidade.
Nas imagens é possível ver que o caminhão, pintado na cor verde e com diversas identificações do PAC e do governo federal, é utilizado por operários na construção do posto. Algumas pessoas ouvidas pela coluna disseram que os trabalhadores são servidores municipais ou parentes de funcionários da prefeitura, atualmente comandada por Adelson Gonçalves de Sousa (PV).
“É vergonhoso o que vem acontecendo. O prefeito usa caçambas, retroescavadeira, patrol, motoristas, operadores de máquinas e caminhões na obra que está fazendo para seu filho”, afirma um morador da cidade, que fez a denúncia à coluna.
Questionado sobre a filmagem e a suposta utilização irregular do maquinário do município em obra particular, o prefeito Adelson Gonçalves confirmou que está construindo um posto de combustíveis, mas disse desconhecer o uso indevido dos materiais.
“Eu estou construindo a estrutura em uma área que é de minha propriedade, isso procede. Mas não sei nada sobre máquinas da prefeitura no local, não posso confirmar isso”, argumenta antes de afirmar que a obra recebe uma grande quantidade de caminhões diferentes. “É caminhão entrando, saindo, pra lá, pra cá. Pode ter havido uma confusão”.
No vídeo entregue repassado à coluna, só o caminhão do PAC doado à prefeitura trabalhava no momento do flagrante.