A Polícia de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, prendeu na noite dessa sexta-feira (15) um homem suspeito de assediar várias mulheres nos bairros Acácias, Bouganville e Vila Operária. Desde o mês de novembro, mulheres que fazem caminhadas nos bairros citados reclamam do assédio de um homem, que passava de moto, apalpava as nádegas das vítimas e fugia. 

A vítima mais recente, de 20 anos, foi atacada no dia 14 de janeiro, por volta das 21 horas. Após investigações, um policial civil conseguiu anotar a placa da moto e, na noite do último dia 15, acionou a Polícia Militar, que abordou o suspeito a 100 metros do local do último ataque. 

O homem, de 24 anos, confessou ter tocado nas partes íntimas de pelo menos oito mulheres, e alegou que suas ações se deram em um “momento de fraqueza”. A última vítima reconheceu a moto utilizada pelo suspeito, e também a placa do veículo, e assegurou que o porte físico do homem que a atacara era o mesmo do que estava em poder da polícia. Outra vítima também reconheceu o autor. 

No momento do assédio no dia 14, o agressor usava um moletom vermelho. Com ajuda da esposa do suspeito, a Polícia Militar encontrou o agasalho na residência do casal. A peça de roupa será anexada ao inquérito policial.

O homem está preso na cadeia de Capelinha à disposição da Justiça. Outras vítimas devem procurar a delegacia.