Chegou em Almenara a Criolipólise
Resfriamento controlado congela camada sob a pele e pode eliminar até 30% de gordura por sessão. Não tem agulha, nem cirurgia e nem pós-operatório.
A Criolipólise (que vem de “cold lipolysis”) é um tratamento não invasivo no qual é possível destruir células de gordura utilizando um método de resfriamento controlado, sem danificar a pele ou outros tecidos.
O método foi criado após anos de estudos, pesquisas e testes pelos médicos R. Rox Anderson e Dieter Manstein, do WellMan Center, centro de ensino afiliado à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Como funciona o tratamento
Durante cada sessão de tratamento, uma equipe de profissionais seleciona a área a ser tratada (região abdominal, flancos (“pneus”) e culotes) e direciona o aplicador do aparelho para aquela região.
Este aplicador resfria de forma controlada a gordura sob a pele naquela área específica. Dessa forma, o aparelho permite o resfriamento das células de gordura, que são eliminadas naturalmente, e sem risco, pelo organismo nas semanas seguintes ao tratamento.
O procedimento demora em torno de uma hora e como não é invasivo permite que o paciente utilize o celular, tablet, ou notebook durante a sessão. Além disso, como também não tem pós-operatório, também permite que o paciente retorne às suas atividades normais no mesmo dia.
Resultados
Segundo os criadores da Criolipólise, após cada sessão de tratamento, consegue-se uma redução média de 30% de gordura na área tratada.
Estes resultados começam a ser percebidos pelos pacientes após 3 semanas da realização do procedimento, e se consolidam entre 2 a 4 meses.
O tratamento, que não tem como objetivo o emagrecimento e sim redução de gordura localizada em áreas específicas (abdome, flancos e culote), já foi aprovado pelas autoridades competentes no Brasil (ANVISA), Estados Unidos (FDA), Canada, União Européia e Asia.