Secretaria de Estado de Educação (SEE) aguarda o envio, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do banco de dados com os resultados dos candidatos mineiros que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 com o objetivo de obter o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Mas, para aqueles candidatos que obtiveram aprovação em faculdades, cursos técnicos ou admissão em emprego e que necessitam com urgência de uma declaração para efeito de matrícula/contratação, a SEE irá disponibilizar uma declaração de aprovação ou conclusão.

Para solicitar a declaração, o candidato deve se dirigir a uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) portando carteira de identidade e CPF originais; comprovante de aprovação no vestibular, contrato empresa ou Curso Técnico; pontuação obtida no Enem (retirada no site do Inep) e senha usada no processo.

Para obtenção da declaração, o candidato deve ter indicado, no ato da inscrição, a pretensão de utilizar os resultados do exame para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio, ter 18 anos completos até a data da primeira prova do Enem e ter obtido a pontuação mínima de 450 pontos em todas as áreas do conhecimento e 500 pontos na Redação.

Além disso, o candidato não pode ter concluído o Ensino Médio.

Confira aqui os endereços das 47 Superintendências Regionais de Ensino

 

Enem 2015

 

Em Minas Gerais, 68.909 candidatos indicaram, no ato da inscrição, a pretensão de utilizar os resultados do exame para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio.