Vice-prefeito de Josenópolis se apresenta em delegacia após crime
Ele atirou contra um jovem de 25 anos que continua internado no hospital de Salinas.
O vice-prefeito de Josenópolis, no Vale do Jequitinhonha, Daniel Patrick Ribeiro Queiroz (PDT), 36, apresentou-se em um delegacia de Montes Claros, nessa quinta-feira (7), de acordo com a assessoria da Polícia Civil.
Ele era procurado por ser suspeito da tentativa de homicídio de um jovem de 25 anos, na manhã dessa terça-feira (5).
O político prestou depoimento e foi liberado, já que o período para a prisão em flagrante já tinha passado.
Relembre o caso
Queiroz teria conseguido fugir por um matagal de uma comunidade rural da cidade, Sussarama, e estava foragido. O irmão da vítima foi quem chamou a Polícia Militar (PM). O jovem foi atingido por dois tiros, mas não corre risco de morte.
A PM apreendeu uma moto, que teria sido usada pelo homem para fugir. Uma Saveiro preta, onde o político estaria, foi perseguida, mas ninguém foi preso.
A motivação para o crime ainda é um mistério. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso é investigado pela delegada Mônica Brandi, da Delegacia de Grão Mogol. Até o momento, nenhuma informação sobre a investigação do caso foi divulgada.
Um inquérito já foi instaurado e todos os envolvidos serão chamados para prestar depoimentos. Ainda conforme a corporação, a vítima ainda está internada em Salinas e, por esse motivo, não foi ouvida.