Pedra gigante rola e atinge casas em Vila Velha
No começo da noite, equipes de resgate relataram quatro feridos, e dez pessoas desaparecidas
O ano começou com uma tragédia em Vila Velha (ES). Uma pedra rolou no Morro da Boa Vista em um deslizamento de terra e atingiu quatro casas.
A informação de bombeiros que atenderam a ocorrência é que há quatro feridos, dez desaparecidos. Inicialmente foi divulgado que havia uma pessoa morta, mas a informação não foi confirmada. O acidente aconteceu no começo da noite desta sexta-feira (1/1), por volta das 19h.
A área foi isolada, porque as equipes dos Bombeiros não descartaram a possibilidade de deslizamentos subsequentes. Eles acreditam que podem ter pessoas soterradas e vão prosseguiram com as buscas durante a noite e madrugada, com a ajuda de cães farejadores.
A área foi evacuada e os moradores atingidos encaminhados para o Colégio Jairo Marques, da Prefeitura de Vila Velha. Em vídeos espalhados pelas redes sociais, moradores relatam o viram: "Vi a pedra descendo. O barulho parecia de explosão. Estava tirando roupas do varal, no terraço de casa quando tudo aconteceu", disse uma moradora.
Desespero, medo e insegurança são sentimentos que marcaram muitos moradores do morro Boa Vista, na região de São Torquato, com o deslizamento das pedras que atingiram diversas casas.
Muitos tiveram que deixar suas residências às pressas e ainda há muitas dúvidas sobre quantas pessoas de fato foram atingidas e se há moradores presos aos escombros. Somente a sequencia do trabalho neste sábado equipes de resgate poderão ter certeza do número de vítimas.
Outras pedras rolaram junto da maior. O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil passaram a noite em busca de sobreviventes.
O Corpo de Bombeiros confirmou o número de quatro de feridos e quatro casas destruídas, mas não descarta que outros moradores do bairro estejam soterrados. Uma vítima foi resgatada com ferimentos expostos, segundo o Samu.
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, chegou no Morro por volta das 20h30 para acompanhar o trabalho dos bombeiros. De acordo com o prefeito, a ordem dada às equipes de resgate foi retirar moradores da área de risco.
"Estamos aqui em duas frentes. Uma equipe está avaliando se há risco dessa pedra continuar rolando e preventivamente, estamos retirando as pessoas em volta da pedras e as outras caso a pedra continue rolando", disse o prefeito.