Um acidente ocorrido neste domingo (27) expôs a péssima situação de uma ponte de madeira sobre o Córrego dos Veados, situada na BR-367, entre Almenara e Jacinto, no vale do Jequitinhonha.

Segundo uma das vítimas do acidente deste domingo, um motorista bateu no carro em que estavam ela, seus pais, sua avó, seu primo e seu filho, jogando o veículo deles para debaixo da ponte de madeira.

Seu pai e sua avó tiveram varias escoriações, seu primo machucou o rosto e levou vários pontos na testa, e terá que passar pelo retorno médico, pois reclama de dores na coluna. Sua mãe levou 07 pontos na testa e seu filho quebrou o braço.

Outro incidente fez com que a ponte fosse parcialmente interditada na manhã desta terça-feira (29). Um caminhão atravessou a estrutura de risco e acabou tendo seu tanque de gasolina rompido, espalhando combustível pela pista.

Esta mesma ponte, por pouco não foi queimada em protesto no dia 04 de outubro. A ação só não foi adiante devido à intervenção policial, que impediu a destruição da estrutura.