Quatro criminosos, entre eles, um menor de 15 anos, tentaram assaltar o policial militar, Cabo Abraão Martins, de 40 anos, quando ele trafegava pela BR 116 (Rio-Bahia) próximo à cidade de Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha, na noite deste domingo (27).

O policial é conhecido na região por auxiliar no tratamento de dependentes químicos, tendo sido reconhecido recentemente pelo seu trabalho, no programa Caldeirão do Huck, exibido pela Rede Globo.

Ele contou que, por volta das 23 horas, transitava em serviço pela rodovia, juntamente com um passageiro, com o veículo VW Up, da Associação Comunidade Terapêutica Sementes de Paz, com sede em Coronel Murta, em direção à cidade de Itaobim. Quando estavam se aproximando da comunidade de Morais, zona rural do município de Ponto dos Volantes, dois veículos, sendo um Fiat Siena de cor prata e um VW Golf, também de cor prata, emparelharam com ele na pista de rolamento.

O policial disse que foi possível visualizar um dos criminosos. Ele trajava camiseta preta com detalhes em branco e com um cordão prateado, reluzindo às luzes dos faróis.

Segundo o policial, era ele quem estava conduzindo o Fiat Siena, e de posse de um revólver prateado, apontou em direção ao carro da associação que ele dirigia ordenando para que parasse o veículo.

O policial não obedeceu e seguiu em frente. Novamente os veículos tentaram fechar o carro conduzido pelo policial, desta vez um na frente e outro atrás.

 De acordo com o Cabo Abrão, neste momento alguém saiu pelo teto solar do veículo VW Golf e apontou um revólver na direção das vítimas.

Mesmo diante da situação o policial acelerou o veículo para fugir dos criminosos. Momentos depois, o VW Golf reduziu a velocidade, não sendo mais visto pelas vítimas.

Quando o policial militar chegou ao município de Ponto dos Volantes, acionou de imediato a Polícia Militar da cidade, e pediu reforço de policiais militares da cidade de Itaobim, que se deslocaram para Ponto dos Volantes para apoiar a operação.

Prisão

Os suspeitos foram localizados em um bar daquela cidade, consumindo bebida alcoólica.  Eles foram abordados e após busca pessoal, foi localizado na cintura de um deles um revólver prateado, marca Taurus, calibre 357, de uso restrito, municiado com seis cartuchos intactos. 

Foi realizada buscas no interior dos veículos, mas nada de ilícito foi localizado. Os suspeitos receberam voz de prisão e encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido.

Estavam no VW Golff A.V.P., de 19 anos, e um menor de 15, ambos de Padre Paraiso e V.S., de 30 anos, de Araçuaí. No Fiat Siena, estavam J.P.G.M. de 31 anos e W.R.P., de 18 anos, ambos de Padre Paraíso.

Os veículos utilizados na tentativa do roubo foram removidos ao pátio credenciado da cidade de Itaobim.

O condutor do veículo Siena foi preso pela prática de direção perigosa, pois, conforme as vítimas, estava em alta velocidade e a todo momento fazia malabarismos no intuito de fazer o policial parar o veículo.

Já condutor do veículo VW Golf foi detido porque não possuía Carteira de Habilitação.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional da cidade de Pedra Azul onde a ocorrência foi encerrada.