Um homem de 37 anos foi morto com quatro tiros, na noite de sábado (26) na Rua Olinto Furtado da Silva, no bairro Ipê, na cidade de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha (MG).

Chegando ao local, policiais militares encontraram H.S.G., conhecido por Lé, sendo socorrido por moradores. Ele foi levado para o Hospital Municipal, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Testemunhas contaram que H.S. estava sentado na calçada da casa dele, quando dois indivíduos em uma Twister preta passaram e efetuaram diversos disparos contra ele. Em seguida, a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Após as informações policiais realizaram rastreamento em diversos locais na tentativa de localizar os autores, porém, até o momento ninguém foi preso.

De acordo com o médico plantonista, a vítima foi alvejada na testa, no lado direito do tórax, no antebraço direito e no dedo polegar esquerdo.

O crime ocorreu por volta das 19h30m. Uma mulher de 34 anos, esposa da vítima, relatou que estava fazendo o jantar, e que só ouviu os tiros, e quando saiu na porta viu o corpo caído.

Uma testemunha, de 39 anos, irmão da vítima, relatou que alguns dias atrás recebeu um telefonema de J.C.P. S  de 37 anos, dizendo ser integrante do BDT (Bonde do Tarcísio) o qual proferiu os dizeres “Você é homem, mais seu irmão Lé é o próximo a morrer”,

Ele disse que avisou o irmão, porém, ele não deu ouvidos. O rapaz contou que dias atrás o irmão já havia sido ameaçado de morte por dois menores de 17 anos, que se apresentaram como integrantes do BDT.

O corpo da vítima foi sepultado na cidade neste domingo (27). Segundo a polícia, a motocicleta Twister preta placa HBP-5239 já foi usada pelo bando BDT em outros homicídios consumados e tentados na cidade.