Uma professora de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, morreu em um acidente na MG-114, próximo a cidade de Virgem da Lapa, na noite deste domingo (20).

Sayonara Rodrigues Silveira de Figueiredo Sá, de 43 anos, estava em um Fiat Uno Way, que estava sendo conduzido por seu filho, Vitor Rodrigues de Figueiredo, de 21.  

O carro derrapou em uma curva da estrada de terra e capotou. No carro também seguiam mais dois filhos da professora, uma menina de 10 anos e um rapaz de 20. Eles sofreram ferimentos leves.

Ela chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos. A professora teve uma parada cardiorrespiratória e veio a falecer cerca de 40 minutos após dar entrada no Hospital São Domingos, em Virgem da Lapa.

O filho de Sayonara contou que eles seguiam de Belo Horizonte para Araçuaí. Ao passar pelo km 38 da MG-114, próximo a Virgem da Lapa, quando percebeu outro veículo trafegando a sua frente. Devido à poeira, o jovem reduziu a marcha do Uno, para se distanciar do carro da frente e evitar uma colisão.

Porém, devido à baixa visibilidade, Vitor se deparou com uma curva no declive. Neste momento, o carro em que estavam começou a derrapar no cascalho, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e se chocasse contra um barranco e, em seguida, capotado na contramão.

O jovem percebeu sua mãe sendo arremessada para fora do carro, mas, sem contato telefônico, acabou sendo socorrido por um motorista que passava pelo local. Este levou Sayonara, ainda com vida, mas inconsciente, até o hospital em Virgem da Lapa, onde ela veio a falecer.

O corpo está sendo velado em Araçuaí, onde ocorrerá o sepultamento. Pelas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte trágica da professora.