Mineiro de Joaíma, Eduardo Araújo, grava DVD comemorando 50 anos de carreira
Considerado um dos pioneiros do rock no Brasil, o músico começou cantando na TV Itacolomi. Ele é mineiro de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha
Eduardo Araújo, que atualmente tem tocado música Country, volta ao início de sua carreira para gravar o DVD em comemoração a meio século de história com show no Sesc-Palladium, em Belo Horizonte (MG). Araújo deve receber vários convidados, entre eles, mesmo sem confirmarem presença, está Sérgio Reis e Renato Teixeira, além de Amado Batista e Victor & Leo. Ainda assim, a data marcada para o show é dia 13 de novembro.
Mineiro de Joaíma, Vale do Jequitinhonha, ele começou a carreira artística em BH, cantando na TV e nas rádios. Pioneiro do rock no Brasil, já passou pelo soul music e hoje se dedica ao Country. Na mídia nacional, o músico cobra melhor postura dos artistas e se recusa a ser rotulado. “Falta aos músicos brasileiros assumirem-se roqueiros”, cobra o artista. “A Jovem Guarda nunca foi um movimento, mas um programa de TV de Roberto Carlos e sua turma”, diz, recusando-se a ser apontado como um ídolo da Jovem Guarda.
Eduardo Araújo também promete um novo disco e sua biografia a quatro mãos com o jornalista Okky de Souza, chamada 'Pelos caminhos do rock', narrando sua trajetória musical. Proprietário do selo Number One Music, durante algum tempo Eduardo Araújo chegou a empresariar artistas como Victor & Leo e Paula Fernandes. O mais recente lançamento foi a coletânea 'A aventura não termina'.
O cantor fará também uma turnê pelo Brasil, em comemoração ao cinqüentenário de sua carreira, e claro, sua cidade natal, Joaíma, estará incluída neste roteiro.