Filho mata o pai e deixa a mãe ferida com golpes de foice, em Inhapim
Vanderlei Cardoso Miranda confessou o crime; ele foi preso em flagrante. Pai, de 82 anos, foi encontrado em um quarto, e a mãe, de 73, no banheiro.
Um homem de 40 anos foi preso nesta sexta-feira (4) no Bairro Santo Antônio, em Inhapim (MG), após confessar que matou o pai, de 82 anos, e ferir a mãe, de 73, dentro de casa, com golpes de foice na noite de quinta-feira (3).
Segundo informações da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (4), Vanderlei Cardoso Miranda pediu aos vizinhos que o levasse para um hospital, pois havia matado os pais e estava sentindo muita dor na cabeça. A polícia foi acionanda e prendeu Vanderlei no local.
Os vizinhos foram até a casa das vítimas acompanhados de um familiar e chamaram no portão. Após alguns minutos a mulher respondeu. De acordo com a PM, ela foi encontrada no banheiro com dois cortes na cabeça, sendo um profundo na testa. Uma equipe do posto de saúde do bairro compareceu ao local e prestou os primeiros socorros. Ela foi levada para um hospital de Caratinga e foi internada.
Os militares entraram na casa e realizaram as buscas. O corpo do pai de Vanderlei foi encontrado dentro de um quarto, nos fundos da casa. No local, a polícia também encontrou a foice usada no crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Caratinga.
Durante a prisão, Vanderlei disse aos militares que havia matado o pai e desferido golpes na mãe pois estava cansado de tomar conta deles.
Ele tem passagem pela polícia por homicídio consumado e receptação, e foi encaminhado ao presídio de Inhapim.