Um crime com requintes de crueldade chocou a população de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha,  nas primeiras horas desta quinta-feira  (03).

O andarilho Romaro Alves de Oliveira, 43 anos, foi morto a pedradas em uma pequena praça, próxima á Igreja Matriz, na região central da cidade.

Ele sofria de transtornos mentais e fazia uso de bebida alcoólica.Era solteiro e morava sozinho em um barracão no bairro Bela  Vista de Baixo. Costumava vagar pelas ruas, conversando com si mesmo , mas sem perturbar ninguém.

Segundo o que foi apurado até o momento, Romaro Alves foi visto por policiais militares andando  sozinho, por volta das 3 horas madrugada, na praça da Matriz; onde existem câmeras de segurança em pelo menos duas lojas.

Um morador das proximidades, ao se  levantar  para abrir o portão da sua  residência, por volta das 6 da manhã desta quinta-feira, viu o corpo e acionou a polícia. Ele disse que não escutou nem viu nada de suspeito durante a madrugada.

Ainda não há suspeito ou suspeitos  do crime, tampouco a motivação.

Duas pedras com peso variando entre 5 a 7 quilos foram deixadas no local.

A violência foi tamanha que a vitima teve a face e região frontal esmagadas. O corpo estava em um canteiro da praça ao lado das pedras.

 A perícia compareceu ao local por volta das 10 da manhã e o corpo foi removido para o IML de Pedra Azul, a 166 km de Araçuai.

A ocorrência foi encerrada pela Polícia Militar por volta das 15h e será encaminhada à Polícia Civil para as devidas investigações.