No último sábado (28/11), por volta das 18h30min, na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, as Guarnições da PM compostas pelos militares de serviço: SGT BEETHOVEN, CB AGNALDO CB CLAYTON e o SD PM RAMOS, deslocaram para atender uma ocorrência de homicídio consumado no Córrego dos Fogueteiros, Zona Rural, próximo ao terreno do Sr. Josino.

Quando chegaram ao local, encontraram a vítima, C.A.S., 24 anos, caído ao solo, de costas e já não apresentava mais os sinais vitais. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, motivo pelo qual havia “poças” de sangue próximo ao corpo. Foi feito o isolamento do local e acionado a perícia técnica, tendo comparecido ao local o perito da Polícia Civil de Pedra Azul, Sr. Custódio Luiz Alves, que adotou as providências de praxe.

O perito constatou que a vítima foi alvejada por 03 (três) disparos, possivelmente de revólver, cujo calibre não foi apurado no momento, sendo atingido na nuca (próximo à orelha esquerda), na mão direita e na região genital. No interior do bolso da bermuda da citada vítima estava a quantia de R$ 10,00 (dez reais), valor que foi entregue pelo perito, e ora segue apreendido.

O corpo da mencionada vítima foi removido ao IML em Teófilo Otoni/MG pela Funerária Sandes, sediada em Téofilo Otoni. A Guarnição PM foi informada que a vítima fatal estava a pé, caminhando pela estrada de terra, indo na frente dos autores. Em seguida teria ocorrido uma tentativa de homicídio contra outra vítima, Sr. C.T.O., que também estava a pé, caminhando na mesma estrada de terra, inclusive estava um pouco mais à frente da primeira vítima. Ele foi atingido por 01 (um) disparo de raspão, lado esquerdo, não houve perfuração, motivo pelo qual foi socorrido/conduzido ao Hospital Vale do Jequitinhonha, nessa cidade, sendo atendido e liberado de imediato. Tanto as vítimas, quanto os autores seguiam sentido à Comunidade Flor de Minas, contudo os autores estavam numa moto vermelha, na retaguarda das vítimas. Não foi apurado o motivo dos crimes.

Durante o rastreamento/diligência foi localizado uma motocicleta que foi utilizada no crime, a qual pertence a um dos autores, e estava escondida nos fundos de uma casa, na Comunidade Rural São José. Tal veículo segue apreendido.