No último sábado (28/11), por volta das 06h00min, na cidade de Padre Paraíso, no Vale do Mucuri, a guarnição em serviço composta pelo SD PM FÁBIO e pelo SD PM LAENDER foi acionada pelo gerente de serviço da agência do Banco do Brasil, o senhor D.F.S., 36 anos, que relatou aos policiais que, ao utilizar o terminal da agência, notou que a entrada de cartão do equipamento estava “diferente” e então verificou que havia um dispositivo instalado no terminal conhecido por “chupa cabra”.

Ao chegar ao local do fato, a equipe policial encontrou outro dispositivo afixado na parte superior do terminal contendo câmeras utilizadas para gravar o momento que os clientes da agência digitavam as senhas. Dentro de um dos dispositivos apreendidos há dois cartões de memórias inseridos e que possivelmente estão armazenados os dados das vítimas que utilizaram o terminal após a instalação do dispositivo.

Após intenso rastreamento, a guarnição logrou êxito em localizar o autor M.F.A. que, após ser questionado sobre os fatos, assumiu que instalou o dispositivo citado acima em um dos caixas do Banco do Brasil de Padre Paraíso. Ele relatou ainda que estava de passagem, pois veio da cidade de São Paulo com destino a Pernambuco. O homem foi preso e os equipamentos foram apreendidos.