Um sargento da Polícia Militar foi atingido com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na manhã desta segunda-feira (30), em Ipatinga, no Vale do Aço.

O policial trabalha como motorista do comandante da 12ª região da Polícia Militar, e segundo uma testemunha, ele estava com um carro descaracterizado na porta da casa do coronel, quando foi abordado por um assaltante. Eles entraram em luta corporal e o sargento foi baleado na cabeça.

O assaltante fugiu levando o carro da PM e ainda não foi preso. O sargento foi socorrido e encaminhado ao hospital.

Horas depois do crime, os militares localizaram o carro do sargento às margens da BR-381, na cidade de Santana do Paraíso.

Segundo a PM, o suspeito teria fugido para o matagal. A área  foi cercada por policiais, e um helicóptero da PM de Belo Horizonte ajuda nas buscas.

Crime
Uma testemunha, que não quis se identificar, relatou para a PM que estava dentro do carro dele, próximo ao local onde foi o crime, quando viu dois homens brigando.

"Fui deixar minha esposa na clínica. Ela entrou e eu fui estacionar o carro, momento em que eu vi duas pessoas brigando, e um deles com uma arma na mão. Desci do carro correndo e fui para dentro da clínica. Minutos depois ouvimos o disparo. Quando saí, o sargento já estava caído no chão", conta.