Almenara corre risco de racionamento de água?
COPASA esclarece situação hídrica da cidade
Em virtude da recente crise hídrica que tem afetado diversos municípios mineiros, especialmente alguns do Vale do Jequitinhonha, a prefeita de Almenara, Fabiane Ferraz Gil Figueiredo, entrou em contato com a COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) para verificar as condições hídricas do município.
Preocupada com a situação, a mandatária solicitou, através de ofício, que a Gerente Regional, Darlane Ribeiro Nepomuceno Guedes, prestasse um esclarecimento se haveria condições para a continuidade do abastecimento sem a possibilidade de racionamento em um futuro próximo e a causa da falta d’água que tem assolado cidades e distritos circunvizinhos.
Respondendo ao ofício enviado pela Prefeita, a Gerente garantiu à mandatária e à população que, apesar das condições climáticas adversas, o abastecimento de água em Almenara não será afetado, uma vez que a fonte de captação, o Rio Jequitinhonha, ainda se encontra em condições de fornecer água para o processo. Quanto à questão da falta d’água em outras cidades próximas, Darlane afirmou que a COPASA não detém a concessão da distribuição de água nestes locais, não tendo, portanto, competência para avaliar a situação.