A falta de segurança e o aumento da violência na zona rural de Araçuai em  lugares antes reconhecidos como tranquilos, são agora motivo de preocupação para seus moradores.

Final de tarde de terça-feira (17) no distrito de Itira, município de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha. Um casal e a filha menor são rendidos por  quatro assaltantes que chegaram ao local em duas motocicletas pretas, modelo CG-150.

De acordo com as vítimas, eles são jovens, entre 20 e 25 anos. Chegaram armados, e anunciaram um assalto.

O casal e a criança foram obrigados a ficar deitados no chão da casa. Eles foram amarrados com tiras de pano e corda.

Durante a ação, as vítimas  viveram momentos de terror, sendo agredidas a chutes e coronhadas na cabeça. Os assaltantes queriam saber onde estava o cofre ou dinheiro, já que o dono da casa era aposentado de uma agência bancária, segundo informações da PM.

Após localizar e roubar o dinheiro os autores vasculharam todos os móveis e pertences pessoais da família, levando documentos, bolsas, aparelhos celulares, e um notebook.

Antes de fugirem os ladrões cortaram o pneu de uma moto que estava na casa,  para impedir que fossem perseguidos.

Durante os procedimentos policiais a menor vítima do assalto, queixava-se de dores no braço esquerdo e foi conduzida pela Polícia Militar ao hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico.

Mais violência

Domingo, 15 de novembro. Três homens armados chegam à uma chácara na região do Gravatá, zona rural de Araçuai.

Usando um capacete de moto, eles aplicam um golpe na cabeça de um lavrador que cuidava do lugar.

Mesmo ferido e ensanguentado, o homem entra em luta corporal com os bandidos  mas acabou sendo  amarrado por eles pelos pés e mãos, com uma corda de nylon e uma corda mais grossa.

Ele contou à polícia  que a todo o momento perguntavam "onde estavam os velhinhos", fazendo  referência aos proprietários da chácara e onde estava o dinheiro.

Em seguida, passaram a danificar os móveis da residência em  todos os cômodos, efetuando disparos de um arma de fogo dentro da casa.

Após conseguirem encontrar a quantia de R$2.000,00 em dinheiro pertencente ao  proprietário da residência, os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado.

Percebendo que fuga, a vítima conseguiu se arrastar até a cozinha e com uma faca conseguiu cortar as cordas que o amarravam e correu até a casa de uma vizinha para ligar para amigos para relatar o fato e acionar a polícia.

A vítima, apesar da insistência da PM, não quis atendimento médico.

Em ambos os casos, ninguém foi preso até o momento.