Protesto dos servidores municipais em Divisópolis
Os servidores municipais de Divisópolis (MG), se reuniram na manhã dessa quarta-feira (18), juntamente com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Divisópolis (SINSERD), a Sr. Luceni Rodrigues Pereira, para um manifesto.
Durante o ato foi reivindicado a regularização da data base de pagamento salarial dos servidores. A legislação trabalhista vigente, para dar maior segurança aos trabalhadores, determina alguns critérios básicos no que se refere ao tempo do pagamento de salário aos empregados. O citado art. 459 da CLT determina que o salário deve ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte ao vencido, mas os trabalhadores alegam que não está sendo cumprido o que determina a lei.
Os manifestantes também fizeram protestos em frente a prefeitura municipal da cidade, com faixas contestando a administração do município e pedindo mais respeito com os servidores públicos, logo depois os trabalhadores seguiram em passeata pelas as ruas da cidade.
O Diário do Jequi esteve em contato com a prefeitura de Divisópolis e formos informados pelo servidor, Fábio Sousa Nascimento, que por não haver uma data base aprovada, a prefeitura teria até o dia 30 do mês subsequente (neste caso, o mês de novembro) para efetuar o pagamento dos vencimentos.