A Prefeitura de Governador Valadares (MG), vai iniciar a contratação de 100 agentes comunitários de saúde para atuar na prevenção da proliferação do mosquito Aedes aeghypt na cidade e nos municípios vizinhos

A preocupação é com a água que está sendo distribuída na cidade e estocada nas casas depois que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) teve que suspender a captação no Rio Doce.

A prefeitura informou por meio de nota que é importante trabalhar com a prevenção e aumentar os cuidados, para que doenças como a leptospirose, diarreias agudas, Hepatite A, leishmaniose, e também as que são transmitidas pelo Aedes aeghypt sejam evitadas, e em caso de aparecimento controladas.

 As contratações serão por um período mínimo de 90 dias, com possibilidades de renovação de contrato, dependendo das necessidades públicas. Os agentes de endemias são responsáveis por visitarem as residências e  orientar os moradores de como armazenar água de maneira correta. Além de informar sobre as possíveis doenças relacionadas à água.