Deputados federais participarão da primeira reunião ordinária para avaliar barragens no Estado.
A comissão tem como objetivo realizar estudos, promover debates e propor medidas de acompanhamento das consequências sociais, ambientais e econômica da atividade mineradora do Estado
Está prevista para essa próxima terça-feira (17), às 9 horas, no Plenário, a primeira reunião da Comissão Extraordinária das Barragens da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O encontro contará com a participação dos deputados federais da comissão externa da câmera dos deputados.
Eles serão divididos entre Mariana (Região Central do Estado), Governador Valadares (Vale do Rio Doce) e Colatina (ES), para o acompanhamento e os desdobramentos do desastre ambiental desses municípios.
Estará também em pauta na comissão, a possibilidades de acidentes semelhantes que podem se repetir em outras das mais de 700 barragens similares em funcionamento no Estado. Ao todo, entre afetivos e suplentes, 22 deputados irão integrar a Comissão Extraordinária das Barragens em ALMG, apresentando e debatendo projetos para uma possível solução.