Almenarense procura pela mãe desaparecida há mais de 30 anos
Eliane de Jesus Santos era muito nova quando sua progenitora foi embora
Uma almenarense que reside em São Paulo procura por notícias de sua mãe biológica, Maria De Lurdes De Jesus que ela não vê há mais de 30 anos.
Eliane de Jesus Santos, atualmente com 34 anos de idade, nasceu em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, na Avenida Aeroporto, em um parto caseiro. Ela tem uma irmã chamada Rosilene de Jesus Santos.
Segundo Eliane, ela se separou de sua mãe Maria De Lurdes De Jesus quando a família se mudou para Itaquaquecetuba, no interior do Estado de São Paulo. Lá, a mulher teria abandonado o marido Derivaldo Costa Santos e as filhas para ir morar com outro homem. Nesta época, Eliane tinha apenas 04 anos de idade e sua irmã ainda não andava. As duas meninas estavam sendo cuidadas pelo pai, até que a situação da família chamou a atenção de um casal de vizinhos. Eles se ofereceram para cuidar das meninas e, embora relutante, o pai delas permitiu, pois não estava dando conta de criá-las e trabalhar.
Algum tempo depois, a família adotiva se mudou para São Paulo, em busca de um tratamento para Rosilene, pois a menina ainda não conseguia andar. Eliane conta que foi criada por uma mulher chamada Maria, mãe da mulher que a havia adotado e acabou separada da irmã, a quem via apenas nos finais de semana. Com 14 anos de idade, ela engravidou e voltou a morar com o pai biológico.
Eliane conta que seu maior desejo é reencontrar a mãe biológica e entender porque ela abandonou a família.