A tragédia causada pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco nessa quinta-feira (5) mexe com a solidariedade da população do Vale do Aço. Moradores região estão arrecadando roupas, produtos de limpeza e mantimentos para serem doados para as vítimas do distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG).

O encarregado de mecânica, Laércio Romualdo, morador do Bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano (MG), encheu o porta malas do carro e veio até a redação do G1, na manhã deste sábado (7), em busca de informação sobre dos pontos de doação. Segundo ele, ajudar o próximo é o dever de um cidadão. “Minha família foi tocada em ajudar, é o nosso dever como cidadão, temos que ajudar. Imagino se acontecesse com a gente, se fosse em nossa cidade, acredito que outras pessoas nos ajudariam. Sempre devemos compartilhar o que temos com o próximo”, diz.

Os pontos de doações estão espalhados por todo o Vale do Aço. Em Timóteo as doações são recebidas nas Paróquias São José de Acesita, na Praça I de Maio, número 89, no Centro Comercial de Acesita. Na Paróquia São Sebastião de Timóteo, Rua Goiabal, número 257, no Bairro Centro Sul. Ainda em Timóteo, as doações estão sendo recebidas no Metasita, na Avenida Monsenhor Rafael, número 155, no Bairro Timirim.

Em Coronel Fabriciano, as doações se concentram no Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião, na rua Dr. Querubino, número 303, Centro. Em Ipatinga, os moradores podem deixar as doações na Paróquia São Geraldo, na Avenida das Flores, número 885, no Bairro Bom Jardim, e em uma loja do Bairro, no número 734.