Mar de lama deverá atingir o Espírito Santo
Águas, originadas do desastre em Mariana, avançam a passos largos para o Estado vizinho
A tragédia que atingiu o município de Mariana pode se estender a outras regiões de Minas Gerais e deve atingir o Espírito Santo nesta segunda-feira (09), segundo dados do Serviço Geológico do Brasil.
O mar de lama originado pelo rompimento da barragem da Mineradora Samarco, que tanto prejuízo causou à cidade histórica e arredores, atingiu o Rio Doce, no Leste do Estado, tendo chegado a Governador Valadares na madrugada deste domingo (08) e se dirige para o território capixaba.
Três cidades do Espírito Santo deverão ter enchentes mesmo em época de estiagem devido à chegada desta onda de lama. Baixo Guandu, Colatina e Linhares devem se preparar, pois o nível do Rio Doce deverá subir em até 1 metro e meio. Elas se juntam a mais doze municípios mineiros que também serão atingidos pelas águas lamacentas.
Com isso, as três represas que existem entre estas cidades deverão liberar suas águas e utilizarem as águas que estão chegando para não interromper o fornecimento de energia elétrica na região.