Almenara: Presidente da Câmara poderá ser o novo prefeito da cidade
Parlamentar aguarda decisão da Justiça Eleitoral
Almenara, no Vale do Jequitinhonha, vive um clima de instabilidade política. Na última quinta-feira (29/10), a então Prefeita Fabiany Ferraz Gil Figueiredo foi afastada de seu cargo, devido a acusações de improbidade administrativa, seguida pela contratação irregular de funcionários.
Com o afastamento dela, quem deveria assumir o cargo seria o então vice-prefeito Manfredo Pereira de Souza. Ele foi convocado pela Câmara Municipal para uma Sessão Ordinária nesta terça-feira (03) na qual tomaria posse como novo prefeito da cidade.
Entretanto, o obstetra não compareceu nem justificou a sua falta. Diante dos acontecimentos, o Presidente do Legislativo, Sr. Geraldo Tadeu da Fonseca (Dino Fonseca), baseado no artigo 78 da Lei Orgânica, declarou vago o cargo de vice-prefeito.
O parlamentar notificou a Justiça Eleitoral sobre o ocorrido e aguarda decisão para ser empossado prefeito interino. O seu mandato poderá durar até a realização de novas eleições, caso a Justiça considere conveniente a realização das mesmas.